Prazo para regularização do título de eleitor encerra nesta quarta-feira

A participação nas eleições é facultativa apenas para analfabetos pessoas com idade entre 16 e 18 anos ou com mais de 70 anos

A participação nas eleições é facultativa apenas para analfabetos pessoas com idade entre 16 e 18 anos ou com mais de 70 anos

O Cartorio Eleitoral estara funcionando nesta terca-feira, 8, e na quarta-feira, 9, em esquema de plantao das 9h as 18h.

Caso o cidadão tenha faltas recorrentes e não justificadas nas três últimas eleições, poderá ter o título eleitoral cancelado.

- Outros serviços que não interfiram no cadastro eleitoral podem ser realizados, como solicitar a segunda via do título de eleitor e pagar multas (R$ 3,51 por turno não votado). Isso tudo para quem perdeu os prazos deste ano ou de anos anteriores. O horário de atendimento deve ser conferido diretamente com a Zona Eleitoral.

O primeiro turno da eleição ocorrerá no dia 7 de outubro e o segundo turno, onde houver, no dia 28 de outubro. Os eleitores de Biritiba Mirim, Guararema e Mogi das Cruzes que deixaram para última hora para acertar a situação com a Justiça Eleitoral estão lotando os três cartórios que ficam na região central de Mogi das Cruzes.

Até o fechamento do Cadastro Nacional de Eleitores, no dia 9 de maio, o eleitor que está com o título cancelado pode regularizar sua situação eleitoral e garantir o direito de votar no pleito de outubro.

A inscrição eleitoral e o voto são obrigatórios aos brasileiros a partir dos 18 anos e facultativos aos jovens de 16 e 17 anos, aos maiores de 70 anos e aos analfabetos.

Da mesma forma, o posto de atendimento da Justiça Eleitoral no Shopping Iguatemi funcionará até esta quarta-feira para atender os eleitores do município e realizar o cadastro biométrico.

Eleitores têm até esta quarta-feira (9) para solicitar alterações no título e no local de votação a tempo das eleições de 2018.

O e-Título substitui o documento oficial com foto (RG, CNH, carteira de trabalho etc) apenas quando o aplicativo mostra a foto do eleitor e quando a coleta da biometria já foi realizada. Ou seja, quem não o fizer terá o título de eleitor suspenso, informou o TSE.

5 - Eleitor com mobilidade reduzida: aqueles que desejam comunicar à Justiça Eleitoral sua condição para que votem em seção com acessibilidade precisam comparecer ao cartório.

Recommended News

We are pleased to provide this opportunity to share information, experiences and observations about what's in the news.
Some of the comments may be reprinted elsewhere in the site or in the newspaper.
Thank you for taking the time to offer your thoughts.